O empresário e influenciador Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como Robin da Carne, foi solto na manhã desta terça-feira (15), menos de 24 horas depois de se apresentar na sede da Delegacia de Repressão de Combate aos Crimes de Informática.
Ele é um dos alvos da segunda fase da Operação Jogo Sujo deflagrada na quarta-feira, dia 09 de outubro, e o último que faltava ser preso. A operação investiga um grupo de influenciadores pela prática de crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
De acordo com o delegado Humberto Mácola, Robin da Carne é o único dos presos que está colaborando com a polícia e, após se apresentar na delegacia decidiu dar informações novas aos policiais. Ele teve a prisão revogada após audiência de custódia e responderá em liberdade.
Robin da Carne é bastante conhecido principalmente na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina, onde fica situado seu frigorífico Nossa Carne. No Instagram, ele reunia mais de 105 mil seguidores. O perfil foi desativado após a operação.
Fonte: R10