(89) 9 9417-5057

Justiça

Audiência de acusados por assassinato e esquartejamento de mulher ocorre nesta quarta-feira (5)

Publicada em 05/02/25 às 08:03h - 13 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Acontece nesta quarta-feira (5), na 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, a audiência de instrução e julgamento da blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, de Sebastian Valerio dos Santos e João Victor Rodrigues de Paiva Barros. Os três são acusados de envolvimento no esquartejamento e na ocultação do cadáver de Silvana Rodrigues de Sousa.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 26 de junho, dentro de sacos plásticos, em um terreno próximo a uma draga localizada na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, na zona Sudeste de Teresina, próximo ao Rio Poti. Silvana Rodrigues estava enterrada em uma cova com aproximadamente 1,10 metro de profundidade. Ela foi morta em um casa abandonada na Vila da Guia. 

A audiência está marcada para as 9h, na sala da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Teresina, no bairro Cabral. Durante a sessão, testemunhas e acusados serão ouvidos, e as partes — incluindo o Ministério Público e as defesas — poderão se manifestar. Após a análise, o juiz decidirá se o caso será encaminhado ao Tribunal do Júri.

Atualmente, Maria Clara, Sebastian Valerio e João Victor encontram-se presos preventivamente.

Motivação do crime

Foto: Jade Araujo/TV Cidade Verde 

Prisão de Maria Clara 

De acordo com as investigações, Silvana Rodrigues foi morta por determinação do chamado "Tribunal do Crime", após ser suspeita de repassar informações para uma facção rival.

“Por conta dessa suspeita, eles acabaram armando uma cilada para que ela fosse levada até esse local. Quando ela se encontrava nesse local, teve seu celular arrancado de suas mãos. Aconteceu uma verdadeira devassa nesse aparelho. Verificaram que existiam mensagens que ela trocava com pessoas do grupo rival. Diante desses indivíduos que estavam nessa residência, acabou-se definindo que a pena que Silvana iria receber era a morte", informou o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil do Piauí indiciou seis pessoas pelo esquartejamento e a ocultação do cadáver de Silvana Rodrigues de Sousa. Além da blogueira Maria Clara, conhecida como Clarynha Sousah, e de dois adolescentes apreendidos, o inquérito produzido pelo DHPP apontou a participação de outras três pessoas.

Maria Clara foi presa no dia 6 de agosto após ser apontada pela investigação como mandante e executora do homicídio de Silvana, e desde então está na Penitenciária Feminina. Dos acusados do crime, Maria Clara, João Victor e Sebastian estão recolhidos no sistema penitenciário. A suspeita da polícia é que Francisco Ferreira, foragido, não esteja mais em Teresina. 

O grupo deve responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Fonte: Cidade Verde

Por:  Rebeca Lima e Mikaela Ramos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3826799
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2025 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!