Um comerciante identificado como Germano Ribeiro, de 50 anos, morreu nessa quarta-feira (09), após sofrer um infarto fulminante no município de Dirceu Arcoverde-PI.
Momentos antes de infartar, testemunhas presenciaram o comerciante sendo provocado por uma mulher identificada como Lúcia, que seria tia do candidato a prefeito eleito no ultimo domingo (06) na cidade, Dr. Ramon (MDB).
Câmeras de segurança registraram o momento em que ela faz dancinhas, em possível gesto de provocação, em frente ao comercio de Germano. Ao Portal R10, a filha do comerciante relatou o ocorrido.
"Ontem por volta das 08:44 da manhã, estive em ligação com meu pai. Ligação essa que durou 6 minutos, onde ele inclusive me relata que estava bem, estava feliz, pensando positivo. Após desligar o telefone, meu pai, foi arrumar uma lona que estava no seu carro de trabalho, em frente ao estabelecimento dele. E essa mulher, que estava na calçada do estabelecimento da mãe dela, que fica ao lado do estabelecimento do meu pai, começou a provoca-lo com palavras de ódio, ofensas, dancinhas provocativas. Ela proferia palavras como, você vai morrer, vamos tacar fogo na sua casa, você vai infartar que o meu candidato ganhou e nós é que vamos mandar na cidade. O tempo todo desejando a morte de meu pai", relatou Germana.
"'Logo após a discussão, meu pai correu para dentro de seu estabelecimento, já com a mão no peito sentindo dores, caiu no chão, e as suas últimas palavras, relatadas pela sua esposa foram 'me socorre Silene, essa infeliz me matou' e infelizmente veio a óbito no local. Não resistiu, não conseguiu nem esperar pelo socorro, foi infarto fulminante", completou a filha do comerciante.
Ainda segundo Germana "'o que defensores desta mulher estão usando para justificar a morte de meu pai, é que ele já estava doente, e havia sido internado e que a cidade inteira sabia. Mas veja que contraditório, se eles sabendo do estado de saúde de meu pai, inclusive ela, não exitou em atacar meu pai. Levando-o a morte".
A família de Germano registrou boletim de ocorrência na delegacia de São Raimundo Nonato. "Queremos justiça. Eu como psicóloga sei o quanto um momento de estresse pode levar uma pessoa a passar mal, a infartar", finalizou.
Fonte: Portal R10