Alfredo Nunes foi várias vezes presidente da Federação de Futebol do Estado do Piauí, responsável pela implantação do profissionalismo piauiense em 1963. Através do seu trabalho e de sua influência nos meios políticos - foi deputado estadual e prefeito de Regeneração - conseguiu botar o Piauí no calendário do futebol brasileiro ao se tornar grande amigo de João Havelange, o histórico presidente da CBD.
Com o seu prestígio na CBF, a Seleção Brasileira atuou 3 vezes em Teresina e teve participação na fase de construção do Estádio Albertão, inaugurado em 1973 durante o Governo Alberto Silva.
Alfredo Nunes foi vice-presidente da CBD, depois CBF, chegando a exercer a presidência em várias oportunidades e tendo cumprido missões nacionais e internacionais como dirigente da entidade.
Também foi Secretário Nacional de Esportes quando Hugo Napoleão era o Ministro da Educação. A Secretaria Nacional mais tarde passou a ser Ministério do Esporte.
No esporte piauiense ainda foi Presidente do Piauí Esporte Clube, membro do Tribunal de Justiça Desportiva e também chegou a ser comentarista esportivo na Rádio Difusora de Teresina.
Alfredo Nunes merece todas as homenagens do esporte piauiense e brasileiro.
Fonte: Cidade Verde