O cantor sertanejo Marrone, de 57 anos, passou por um susto após fazer uma cirurgia plástica estética no início do mês, em São Paulo. Quando já estava em casa, o músico enfrentou uma crise de pânico. Procurada, a assessoria do sertanejo explicou que o episódio se deu após o artista retornar para casa.
"Marrone passou por um processo cirúrgico, estético, e ao retornar para casa teve um crise de pânico. Segundo alguns médicos, isso é um comportamento recorrente. A crise foi controlada em casa, não houve necessidade do cantor voltar ao hospital. O retorno de Marrone ao hospital aconteceu somente para a retirada de pontos. O sertanejo já voltou para Goiânia e sua recuperação tem evoluído como o esperado", informou a assessoria.
Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a cirurgia teve foco no nariz. Ao todo, Marrone passou quase 15 dias em São Paulo depois do procedimento.
A crise de pânico se caracteriza por um episódio de medo e ansiedade que acontece de repente, acompanhado de sintomas físicos e emocionais sem uma preocupação real. Ainda que não haja perigo ou iminência real, por algum fator externo, a pessoa se convence de que algo pode e vai acontecer, entrando, assim, num estado de desespero, angústia e descontrole.
A crise de pânico não é, contudo, uma doença, tampouco um transtorno mental. Ela, por si só, não pode categorizar nenhum desses quadros, mas sua frequência pode ser sinal de possíveis transtornos ansiosos como síndrome do pânico.