O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (3) o primeiro secretário de sua equipe. O auditor Antônio Luiz Soares Santos será mantido no cargo na Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), um dos cargos mais importantes e estratégico do estado. O anúncio foi feito em seu Twitter.
"Agradeço ao renomado auditor Antônio Luiz Soares Santos por ter aceitado o convite para ser Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023", escreveu Rafael Fonteles.
Antônio Luiz Soares Santos está à frente da Sefaz desde o dia 1º de abril de 2022, quando Rafael Fonteles se descompatibilizou do cargo para disputar o Governo do estado.
O anúncio de Antônio Luiz é para tranquilizar o setor econômico do estado. Rafael garantiu que o governo de transição será “extremamente tranquila” com a governadora Regina Sousa.
“Antônio Luiz é um elo importante. Tem outras pessoas que vão compor a transição que será extremamente tranquila e com nomes novos chegando no governo”, disse Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles deve seguir critérios técnicos para formar o seu secretariado. Uma equipe de transição com a gestão da governadora Regina Sousa (PT) deve ser formada ainda nesta segunda-feira (03) para as tratativas sobre a transição.
Antonio Luiz
Antonio Luiz é auditor fiscal da Sefaz-PI há 28 anos e já ocupou cargos de superintendentes de Gestão, superintendente da Receita Estadual e superintendente do Tesouro Estadual.
O auditor é mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).