O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) acaba de anunciar nas redes sociais que o procurador Francisco Lucas Costa Veloso, o Chico Lucas, será o novo secretário Estadual de Segurança Pública.
Chico Lucas, que é ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e geriu o Interpi, foi coordenador da campanha de Rafael e teve um papel importante na vitória do petista. Chico Lucas também é ex-servidor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em seu post, o governador eleito informou ainda que Chico Lucas irá coordenar a equipe de transição.
Uma das pastas mais problemáticas do governo, a segurança é um setor cobrado pela população pelos índices de criminalidade e de feminicídio no estado.
O primeiro nome para o novo secretariado foi anunciando também em rede social que foi o Antonio Luis que permanecerá na Fazenda.
Rafael tem colocado para os políticos que têm conversado que as Secretarias de Segurança, Educação e Saúde são pastas inegociáveis e que será uma indicação pessoal.
Em sua rede social, Chico Lucas respondeu afirmando que aceita o desafio e vai trabalhar para desempenhar bem a função.
“Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí”.