O terceiro secretário anunciado pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT) é o cientista político Washington Bonfim que vai assumir em janeiro de 2023 a Secretaria Estadual de Planejamento. O anúncio foi feito agora há pouco em seu Twitter.
Washington Bonfim foi secretário Municipal de Educação no governo Silvio Mendes, foi secretário Municipal de Planejamento na gestão de Firmino Filho e trabalhou na Prefeitura de Timon.
Bonfim rompeu com o PSDB, se filiou ao Cidadania e devido desentendimento sobre eleição estadual saiu do partido e se filiou ao PSB.
O professor e cientista político ajudou na elaboração do plano de governo de Rafael Fonteles.
“Agradeço ao Prof. Doutor da UFPI Washington Bonfim (ex-secretário de Educação e de Planejamento de Teresina), por aceitar a missão de ser secretário de Planejamento do Estado do Piauí”, disse Rafael Fonteles.
Em sua postagem, o governador eleito informou ainda que a atual secretária Estadual de Planejamento, Rejane Tavares irá compor a equipe de transição.
“Informo também que Rejane Tavares e Washington Bonfim irão participar da equipe de transição. Ambos participaram ativamente da elaboração do nosso Programa de Governo”.
O primeiro secretário anunciado pelo governador eleito foi Antonio Luiz para a Fazenda. Ontem, o procurador Chico Lucas foi confirmado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Rafael intensificou os diálogos com os partidos aliados e inicia o quebra cabeça para fechar os nomes para o primeiro escalão.