Imagens de uma câmera de segurança da pousada Recanto dos Poetas na praia de Macapá, em Luís Correia, flagraram o momento em que o empresário Francisco Helder Alves é morto a tiros por um bandido encapuzado.
O assassinato aconteceu por volta das 19h49 deste sábado (12/11) e a vítima estava em uma espécie de bar construído em um barco que fica na pousada. O crime tem característica de execução.
Nas imagens percebe-se que alguns clientes estão sentados à mesa quando um homem vestindo uma camisa rosa, com short escuro e encapuzado se aproximou do barco e efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo contra o empresário.
Em um áudio que o Cidadeverde.com teve acesso, um dos funcionários relata como tudo teria acontecido.
“Eu estava fazendo a caipirinha quando escutei o primeiro tiro. Olhei para o lado esquerdo e deram mais três tiros. O cara entrou encapuzado por trás do terreno, deu três tiros nele e saiu”, relata o funcionário.
Segundo informou o tenente Mesquita Júnior, do 24º BPM, a vítima foi morta quando preparava uma bebida para um dos clientes da pousada.
“Ele tem um bar na pousada e fazia uma caipirinha para atender ao público local. O indivíduo entrou diretamente onde ele estava e efetuou os disparos na cabeça de Francisco Helder”, destacou o tenente.
A suspeita inicial da Polícia é de que o suspeito estava abrigado no fundo da pousada da vítima esperando o momento certo para assassinar o empresário. “Não existe muro lá, só uma cerca. Ele devia estar abrigado no fundo da pousada. Agora estamos atrás desse indivíduo”, acrescentou o tenente Mesquita Junior.