O funcionário de um posto de lavagem foi preso após pegar o carro de um cliente e atropelar três pessoas. As vítimas eram duas crianças e um adolescente de 13 anos que saíam da Escola Municipal José Gomes Campos, na região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina.
O acidente ocorreu nesta quarta-feira (23). Gabriel de Sousa Costa, 18 anos, também ficou ferido e foi preso no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) enquanto buscava atendimento médico. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
"Testemunhas contaram que ele conduzia o veículo. Ele nega e atribuiu a terceiros", informou o sargento Sousa, do 13º Batalhão da Polícia Militar.
Ao Cidadeverde.com, Gabriel disse que ia levar o carro para aspirar em um posto de lavagem de um amigo.
"Eu só ia pegar o carro e levar pro meu jato de novo e aconteceu isso. Eu estava de passageiro e ele se evadiu. ENão estava muito rápido. Acho que foi o volante. Ele sabe dirigir, mas acho que perdeu o controle", disse Gabriel.
Segundo o sargento Sousa, o relato de testemunhas e imagens contrapõem a versão do Gabriel.
"Até pela pancada que ele sofreu, a gente acredita que ele estava dirigindo. Ele pegou uma forte pancada do lado esquerdo. O outro ainda não foi identificado e se evadiu porque estava do lado", disse o sargento.