O secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, informou que suspeitos de envolvimento no roubo do avião monomotor avaliado em R$ 2 milhões, em Teresina, foram identificados. A aeronave foi levada do Clube de Ultraleve do estado, na madrugada do último sábado (14).
Conforme o gestor, investigações do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Federal, apontam que o monomotor teria sido roubado para ser utilizado no tráfico de drogas. A aeronave, no entanto, ainda não foi localizada.
"Sabemos pessoas envolvidas. A gente tem informações, tem o caminho que levou ao financiamento desse roubo. Esse avião é muito desejado por facções, traficantes, porque é de pequeno porte, que consegue pousar e decolar em pistas pequenas, e consegue levar um peso muito grande. Além de voar abaixo do radar", disse.
"A gente entrou em contato com o comando da Aeronáutica do Nordeste, só que ele [avião] voa abaixo do radar. A gente tá em contato com os nossos vizinhos Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão. Provavelmente o avião está em algum lugar ermo, em nenhum aeródromo oficial", completou.
Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas.