A prisão se deu após a polícia, o banco acionou o Greco para informando que havia indícios que um de seus funcionários estaria sendo vítima de um crime na modalidade "sapatinho". Iniciado o trabalho de investigação, policiais do Greco descartaram essa possibilidade.
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a equipe policial do Piauí conseguiu localizar o funcionário em Camocim/CE, solicitando apoio a Polícia Militar do Ceará.
O funcionário foi abordado por policiais do estado vizinho e no veículo do mesmo foi encontrado dinheiro e uma chave de um dos cofres da agência. Diante dessas informações, policiais do Greco foram a residência do funcionário e lá foi apreendida outra quantia de dinheiro.
A instituição bancária contabiliza um desfalque de R$ 1,2 milhão sendo o principal suspeito o funcionário.