Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de invadir uma casa, render a família e roubar mais de R$ 40 mil no último sábado (04) em São Raimundo Nonato, no Piauí. Segundo a polícia, ele e um comparsa invadiram a residência e realizaram um arrastão.
Estavam na residência um casal e a sogra, além da empregada doméstica que foi abordada pela dupla na porta de casa. Em entrevista à TV Antena 10, Jackson Galvão, diretor de inteligência da Polícia Militar do Piauí, falou sobre o caso. A suspeita da polícia é que os criminosos tinham conhecimento que a família guardava mais de R$ 40 mil em casa.
"As equipes chegaram a um suspeito e apreenderam uma arma que foi reconhecida pelas vítimas como sendo a usada pra realizar o assalto. Infelizmente algumas pessoas ainda tendem a guardar dinheiro em casa. É uma coisa que a gente orienta a não fazer. E pela forma como a quadrilha agiu, certamente eles tinham informações privilegiadas de que esse dinheiro se encontrava na residência e tiveram facilidade nesse sentido pra realizar o roubo", disse.
Ainda segundo a PM, os bandidos foram violentos na ação. Eles entraram na casa já procurando pelo dinheiro, o que reforça a tese que eles já tinham informações sobre a quantia guardada na residência. Um suspeito já foi preso e as equipes seguem em diligências na tentativa de localizar e prender o segundo envolvido.