Uma mãe saiu do Maranhão e viajou por mais de duas horas com o filho morto dentro do carro em busca de atendimento médico no Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher encontrou Welington da Silva Oliveira, 25 anos, desacordado em um canal na cidade de Magalhães de Almeida (MA) nesta quinta-feira (16) e o levou até o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
Ainda de acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, a mãe achava que o filho ainda estava vivo, porém o homem já chegou em Parnaíba sem vida e não deu entrada no hospital.
A Polícia Militar acionou uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e foi orientado que a família fizesse um Boletim de Ocorrência, relatando a situação, devido ao trânsito irregular do corpo.
Ao Cidadeverde.com, o delegado Williams Pinheiro, da Delegacia Regional de Parnaíba, disse que uma equipe foi até o hospital e constatou ferimentos no corpo do homem, possivelmente causados por tiros e que foi requisitado um exame cadavérico.
“Visto que tem o IML aqui e ele tem perfurações, pedimos requisição do exame cadavérico para confirmar se os ferimentos no corpo são de arma de fogo”, disse o delegado.
Como a família veio do estado do Maranhão, o delegado acrescentou que a polícia está esperando o laudo do IML para enviar à Policia Civil do Maranhão, que ficará responsável pelo caso.
“O resultado será enviado para a Delegacia do Maranhão que segundo os familiares, o fato ocorreu na zona Rural de Magalhães de Almeida. A gente está fazendo o levantamento das provas para constituir o laudo cadavérico e encaminhar para a Polícia Civil de lá, estamos ajudando no caso”, finalizou.