Uma passageira, cujo nome não foi revelado, ficou gravemente ferida na noite desse sábado (09) após o condutor da motocicleta em que ela estava desobedecer a uma ordem de parada da blitz do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O acidente aconteceu no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.
Conforme informações do BPTran, o acompanhamento tático foi iniciado por volta das 21h, quando o indivíduo tentou fugir da ordem de parada dada pelos policiais.
Durante a fuga, o motociclista acabou perdendo o controle e atingindo um pedestre, momento em que colidiu contra um veículo que estava estacionado.
Com o impacto, a passageira acabou sofrendo uma forte pancada na cabeça e ficou gravemente ferida. Já o pedestre e o condutor do veículo, tiveram apenas escoriações leves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e prestou os primeiros socorros aos feridos. A passageira foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O condutor da moto foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou positivo. Além de estar embriago, os policiais afirmam que ele estava sem capacete e não possuía habilitação. Tendo em vista os fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.