Na tarde da última segunda-feira, 06 de novembro, os clientes da Petronet em Santa Cruz do Piauí foram surpreendidos com uma interrupção nos serviços de internet fornecidos pela empresa. A causa do incidente foi um atentado à infraestrutura da empresa, que deixou a cidade sem conexão e levou prejuízos ao provedor de internet.
A central da Petronet foi notificada sobre a queda de internet, levando a suspeitas iniciais de que a instabilidade na rede estava relacionada às frequentes oscilações de energia na cidade. No entanto, ao chegar à torre da empresa em Santa Cruz, um dos funcionários descobriu que ferros e cabos de aterramento haviam sido arrancados, cabos UTPs cortados e até mesmo um cadeado arrombado.
O ato de vandalismo à infraestrutura da Petronet não apenas causou interrupções na conectividade para os clientes da empresa, mas também gerou prejuízos e indignação.
A empresa imediatamente anunciou que tomará todas as providências cabíveis para descobrir os autores do atentado e garantir que a justiça seja feita.
Atos como esses são de repúdio de todos cidadãos de bem,mais infelismente acontecem em todo brasil pessoas mal caracter e vagabundos merecem uma punição cabe as autoridade competente fazerem uma investigação rigorosa para encontrar esses marginais e colocar na cadeia.