O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da instituição (DEIP), anunciou a abertura das inscrições para a edição 2024.1 do Projeto Bombeiro Mirim. Iniciado em 2014, o projeto visa atender crianças e adolescentes, de 06 a 16 anos, residentes em Teresina e regularmente matriculados nas escolas da rede pública de ensino fundamental e médio.
É destacado como critério fundamental para a participação no projeto que os candidatos não tenham tido evasão escolar nos últimos quatro anos, garantindo assim a continuidade de sua formação educacional.
De acordo com o Supervisor do Projeto, Tenente Coronel Sárvio Pereira, o principal objetivo é desenvolver atividades socioeducativas que fortaleçam habilidades físicas, intelectuais e valores morais nas crianças e adolescentes participantes. O intuito é afastá-los de situações de risco relacionadas à violência, especialmente em contextos de vulnerabilidade social.
"Normalmente, as crianças atendidas pelo projeto vivem em situação de vulnerabilidade social. Nosso propósito é combater condutas delituosas e proporcionar o desenvolvimento pessoal dessas crianças e adolescentes através da elevação de sua autoestima, despertando seu interesse pelo bem-estar social, moral, cívico e educacional, além de proporcionar paz e tranquilidade para seus lares e, consequentemente, para a comunidade", ressaltou o Tenente Coronel Sárvio.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro de 2024, e a documentação exigida deve ser entregue na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), localizada na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, na Avenida Miguel Rosa, nº 3515, bairro Piçarra, zona Sul da capital.
Para se inscrever, os interessados podem acessar o link.
Para efetivar a matrícula, será necessária a apresentação da seguinte documentação: