Nesta quinta-feira (07), a Polícia Militar do Piauí (PM) recebeu um significativo reforço em seu arsenal. Dez fuzis do Exército Brasileiro, do tipo automático leve (FAL) calibre 7,62 mm, foram oficialmente incorporados ao patrimônio da corporação.
A entrega, realizada pelo general de divisão Pinto Sampaio, comandante da 10ª Região Militar do Exército, ocorreu durante sua visita ao Quartel do Comando Geral (QCG) da PM.
Os novos armamentos foram recebidos com gratidão e reconhecimento pelo comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, que enfatizou sua importância para a defesa do povo do Piauí e do Brasil.
“Com certeza serão muito bem utilizados na defesa do povo Piauí e também do nosso Brasil. A nossa gratidão e nosso reconhecimento às forças armadas. Tenho um grande respeito e admiração”, disse o comandante-geral, coronel da PM, Scheiwann Lopes.
O general Pinto Sampaio expressou sua gratidão pela recepção calorosa e ressaltou o papel crucial dos fuzis no policiamento e trabalho da PM do Piauí. "A transferência desses fuzis é uma forma de reconhecimento e profissionalismo, para que vocês possam continuar nesse trabalho tão importante à sociedade. E fazer com que nosso cidadão de bem possa ter sua vida com tranquilidade, que possa estar com sua família. Um orgulho estar aqui, uma honra fazer essa entrega. A nossa continência à Polícia Militar do Piauí", destacou o general.