O lançamento da última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Piauí acontece nesta segunda-feira (01), na sede da Fazenda JM, situada na-PI 113, zona rural de Teresina.
O Estado alcançou 97,13% da meta de imunização contra a febre aftosa, atingindo o maior índice de cobertura vacinal dos últimos nove anos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por intermédio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), e são referentes a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2023. Além disso, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reconheceu nacionalmente o Estado do Piauí como livre de febre aftosa sem vacinação.
Em suas redes sociais, o deputado João Mádison (MDB) convidou os pecuaristas do Piauí a participarem da ação que é de extrema importância para o estado.
“Quero convidar a todos os pecuaristas do Estado do Piauí, para o lançamento da última campanha de aftosa na Fazenda JM. Aproveito para deixar meu agradecimento ao secretário da Sada, Fábio Abreu, ao governador Rafael Fonteles e a felicidade em ter contribuído como relator da Lei que criou a Adapi. Juntos, faremos uma pecuária cada vez maior”, diz o deputado.
Além disso, o parlamentar comemorou o alcance da meta e falou sobre a importância das campanhas no impacto dos resultados.
“O Piauí é destaque na imunização contra a febre aftosa e o Governo do Estado tem mostrado eficiência e uma maior assistência no que se refere a saúde dos nossos animais. Acredito que esse ano, mais cidades irão atingir em 100% a imunização”, finaliza João Mádison.