Nesta quarta-feira (24), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI) desarticulou uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Ilha Grande, região norte do estado.
A ação faz parte da Operação Auxilium, que visa cumprir 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
O objetivo da operação é desarticular a organização criminosa a partir da prisão de seus principais integrantes. Além de coletar mais elementos que incriminem por tráfico e associação criminosa.
Documentos apreendidos em outra operação realizada pela FICCO/PI apontam que um homem, foragido da justiça, continua a comandar a organização. Segundo informações da PF, ele é quem negocia a compra, venda, transporte, guarda e distribui os entorpecentes na região do litoral piauiense.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.
Fonte: Portal R10