O advogado criminalista Lucas Ribeiro criticou, a falta de plantão judicial de primeiro grau durante a semana no Piauí, após um cliente ter falecido esperando por uma decisão. Segundo
"O judiciário do Piauí só funciona de 7:30 a 13:30. Depois de 13:30, geralmente, em outros estados, em horário de não expediente, é feita uma escala de plantão, fica um juiz de plantão para receber as demandas em caráter de urgência. Aqui no Piauí a gente não tem esse plantão. Então se a tarde eu precisar do judiciário, infelizmente não vou ter um retorno. Foi o que aconteceu", explicou ao R10.
"Meu cliente precisava de uma transferência de hospital, porque o que ele estava não tinha como dar suporte às demandas de saúde que ele precisava, ingressei com ação e como não tinha um plantão judiciário, foi encaminhado para uma Vara normal, no outro dia. Essa Vara tinha outras demandas, então meu processo se misturou com essas demandas e demorou alguns dias para sair a decisão e aí o cliente já tinha falecido. Se tivesse um plantão judiciário aqui no Piauí, isso poderia não ter acontecido, poderia ter ingressado com uma ação a tarde e a noite ter uma decisão ou ainda a tarde ter a decisão", continuou o advogado.
Fonte: Portal R10