A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) apreendeu 186 tabletes de pasta de cocaína e cocaína, durante uma abordagem de rotina na tarde desta sexta-feira (14) a uma carreta no posto fiscal de Teresina. Os entorpecentes estavam juntos a uma carga de carne suína do Mato Grosso para Fortaleza, no Ceará.
Segundo a PRF, apesar de ainda não haver os valores da droga, o material pesava cerca de 193 quilos e está avaliado em milhões de reais.
O inspetor Adel Barbosa, explica que o condutor estava na companhia da esposa, e no momento da ação, caiu em prantos pois não sabia que o companheiro estava transportando cocaína.
“Verificamos a documentação do condutor e do caminhão e ao verificar o compartimento de carga, notou-se que havia carne de porco, era um caminhão frigorífico. Os policiais viram bem na traseira umas caixas de isopor e ao abrir, encontrou tabletes de cocaína. De pronto a equipe deu voz de prisão ao condutor; a sua esposa estava em prantos, chorando. Ele confessou para a esposa que estava transportando, ela não sabia dos fatos. A PRF trouxe o condutor e a carreta para a PRF para ser pesada. Deu quase 200 kg de cocaína”, diz o inspetor.
O condutor foi preso e todo o material foi encaminhado para a sede da PRF em Teresina. A Polícia Federal foi acionada, para investigar a possibilidade de tráfico internacional de drogas.
“Passamos para a PF investigar a questão de tráfico internacional ou tráfico interestadual. Como ia pra porto e o porto de Fortaleza tem uma gama muito grande de tráfico internacional, presume-se que seja isso”, finalizou Adel Barbosa.