Um homem identificado pelas iniciais J. V. M. M., foi multado após galinhas mortas serem flagradas dentro de galinheiro, na localidade Pereiros, em Sussuapara, interior do Piauí, nesta semana.
O fato aconteceu quando a Vigilância Sanitária do município foi acionada sobre o caso de maus-tratos e rapidamente a equipe foi até o local que funcionava como granja. Lá, os profissionais encontraram galinhas mortas e vivas no mesmo ambiente. Em um quarto da casa também foi encontrado oito galinhas mortas e algumas dentro de um freezer, em estado de putrefação.
Diante do fato, J. V. M. M., foi multado pela polícia, lavrado o Termo de Circunstanciado de Ocorrência e também recebeu uma advertência da Vigilância Sanitária, além do prazo de 48h para regularizar o estabelecimento.
De acordo com informações da Vigilância Sanitária, os donos da granja residem no Estado do Pernambuco e J. V. M. M., era funcionário do local. Ainda segundo informações, os proprietários não sabiam dos casos de maus-tratos com os animais.
O funcionamento do local está suspenso e os proprietários estão tomando as devidas providências para regularização.
Fonte: Portal A10+ com informações do Cidades na Net