A construção do complexo de atletismo do município de Curralinhos, no interior do Piauí, deve ser finalizada em outubro, segundo a Secretaria dos Esportes do estado. A obra, que está sendo desenvolvida em conjunto a do estádio de futebol da cidade, deve beneficiar jovens como Moisés Silva, de 13 anos, que viralizou na internet com os treinos improvisados de salto com vara no município, além de impulsionar o esporte na região.
Na última semana, a Josiene Campelo esteve na cidade para acompanhar o andamento da construção e destacou o rápido avanço do projeto. “Recebemos o Moisés no dia 12 de setembro e, apenas um mês depois, já estamos vistoriando a obra, com os equipamentos comprados e com previsão de entrega entre 15 e 20 dias”, ressaltou Josiene Campelo.
O complexo de atletismo inclui uma pista de salto com vara, pista de salto em distância e uma área destinada à prática de tiro com arco. A obra faz parte de um compromisso do Governo do Estado, que busca fomentar o surgimento de novos talentos e apoiar o desenvolvimento dos atletas locais, como é o caso do jovem atleta Moisés.
Entre os itens adquiridos estão colchões específicos para saltos, varas de fibra de vidro, postes de salto em altura, sarrafos e sapatilhas especializadas. Esses materiais, de alta qualidade e aprovados pela Confederação Brasileira de Atletismo, visam proporcionar aos jovens atletas da região a estrutura adequada para a formação de novos talentos.
De acordo com Josiene Campelo, o projeto reforça o compromisso do governo estadual em desenvolver as diversas modalidades e criar oportunidades para que jovens atletas tenham a chance de se destacar em competições regionais e nacionais. “A Secretaria dos Esportes tem sido uma peça-chave nesse processo, com iniciativas que se espalham por todo o estado, promovendo o acesso ao esporte e fortalecendo a base esportiva do Piauí”, disse.
A obra do complexo de atletismo, junto com o estádio de futebol, representa um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão por parte do Governo do Estado.
Fonte: Portal A10+ com informações da Secretaria de Esporte