(89) 9 9417-5057

Piauí

Projeto de lei prevê identificação de compradores de pesticidas no Piauí após casos de envenenamentos

Publicada em 06/02/25 às 08:32h - 18 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Um projeto de lei do deputado Hélio Isaías (PT) prevê que estabelecimentos que comercializam produtos agropecuários e produtos veterinários para combate de pragas de uso restrito a informar a relação dos compradores à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP). O parlamentar usa como argumento o caso de envenenamento de oito pessoas da mesma família em Parnaíba, onde foi usada uma substância que tem como componente o elemento terbufós e cuja comercialização é permitida para uso como pesticidas na agricultura, mas tem a venda proibida para outros usos.

Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca que os casos de envenenamento em Parnaíba tornam "imprescindível a intensificação da fiscalização sobre esse tipo de comércio e a criação de um banco de dados das pessoas que adquirem esses produtos para tornar mais céleres possíveis investigações"

O projeto foi apresentado na quarta (3) na Assembleia Legislativa do Piauí e deverá ser apreciado pelas comissões técnicas.

Ainda de acordo com o deputado, a medida não trata da regulamentação de quais medicamentos ou agrotóxicos devem ter a venda controlada, cuja regulamentação cabe à Anvisa e aos órgãos ambientais, mas tão somente de obrigar os estabelecimentos comerciais a fornecer informações necessárias aos órgãos de segurança.

Foto: Alepi


Fonte Cidade Verde

Por: Roberto Araújo (com informações da Alepi)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3928096
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2025 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!