(89) 9 9417-5057

Piauí

Para evitar “litígio interno”, deputado confirma nova lista de cidades redimensionadas no Piauí

Publicada em 19/03/25 às 15:53h - 23 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O deputado Hélio Isaías (PT) confirmou uma nova leva de cidades que serão redimensionadas no estado do Piauí após a fiscalização da comissão de assuntos territoriais da Assembleia. Segundo o estudo, diversas cidades sofreram mudanças no tamanho para evitar disputas internas e perda de arrecadação em decorrência de mudanças sociais e geográficas.

Hoje no Diário Oficial do estado mais duas cidades tiveram suas dimensões alteradas Santo Antônio dos Milagres e Arraial. As duas cidades se somam a Arraial, Isaias Coelho, Capitão de Campos Lagoa do Piauí, Paquetá, Prata do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Monsenhor Gil, Morro do Chapéu do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São José do Divino, São Luís do Piauí e Wall Ferraz.

Além deste mais 17 cidades deverão ser modificadas na próxima semana na Assembleia. Veja a lista completa no final.

Hélio Isaías detalhou o processo de mudanças.

“A gente tem priorizado muito essas discussões com os municípios. Todos sabem que tem um questionamento na questão da receita, e a Comissão tem tido essa dedicação. A gente busca conversar com os municípios, com os gestores, com a sociedade de um modo geral, com as câmaras municipal, e também aqui a nível do Estado, na nossa Comissão a gente tem a discussão com a PGE, e o estado, todos os entes envolvidos para poder a gente chegar a um consenso de modo que não haja perda, principalmente na questão da receita dos municípios”, afirmou.

Conforme o deputado, a expectativa é evitar uma alternativa litigiosa.

“A gente tem que ter esse cuidado, ninguém quer levar nenhum prejuízo. Há uma discussão, tem municípios que às vezes a comunidade está lá naquele município, mas a despesa está no outro município. Aí você tem que fazer todo aquele entendimento, então a gente tem que ter sempre esse cuidado, envolver todos os entes para que não dê nenhum prejuízo. Porque a gente já sabe que os municípios têm dificuldade de receita, a gente não quer levar nenhum prejuízo para a população”, finalizou.

  1. Água Branca
  2. Boa Нога
  3. Boqueirão do Piauí
  4. Olho D Água do Piauí
  5. Santo Inácio do Piauí
  6. São José do Piauí
  7. Sussuapara
  8. Batalha
  9. Colônia do Piauí
  10. Hugo Napoleão
  11. Jardim do Mulato
  12. Milton Brandão
  13. Nova Santa Rita
  14. São João da Canabrava
  15. São João da Varjota
  16. Simplício Mendes
  17. Lagoa do Barro
Fonte: Cidade Verde
Por: Tarcio Cruz



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3928192
Usuários Online: 105
Copyright (c) 2025 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!