O governador Rafael Fonteles anunciou que o Programa Saúde Digital, que oferece atendimento médico remoto, será implementado em todas as escolas da rede estadual do Piauí ainda este ano. O anúncio foi feito durante a inauguração da sala do programa no Ceti Didácio Silva, em Teresina, que também passou por reforma para se adequar ao ensino integral e técnico.
A sala foi totalmente equipada e disponibiliza acesso à internet para atender estudantes a partir de 12 anos, além dos funcionários da escola. Segundo as diretrizes do programa, os usuários poderão realizar consultas on-line com clínicos gerais e psicólogos sem necessidade de agendamento, enquanto atendimentos em outras especialidades estarão disponíveis mediante agendamento prévio.
A parceria entre as Secretarias da Saúde e da Educação (Seduc) é fundamental para a implementação das salas do Programa Saúde Digital nas escolas do Piauí. O secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, destacou que a Seduc fornece a infraestrutura necessária, enquanto a pasta da saúde equipa as salas e disponibiliza a equipe médica para atendimento diário.
Os alunos e funcionários das escolas do Piauí terão acesso a consultas com profissionais de diversas especialidades médicas e não médicas, através do Programa Saúde Digital. Segundo Antonio Luiz, secretário da Saúde, serão disponibilizadas 10 especialidades médicas, como dermatologia e cardiologia, além de nutrição e psicologia.
Fonte: Portal 180 Graus