Na última terça-feira (20), a Polícia Militar de Picos recebeu denúncias de moradores da região alegando terem sido alvo de um golpe, onde um indivíduo se passava por militar do Corpo de Bombeiros com o intuito de vender mangueira para botijão de gás.
De acordo com as denúncias, o golpista chega na residência da vítima se passando por um bombeiro militar, apresentando fotos de pessoas queimadas e alertando sobre os riscos de incêndio por mangueiras danificadas de botijões de gás. Após convencer as vítimas, o homem cobrava o valor exorbitante de R$ 360 por uma mangueira.
No entanto, o comandante do Corpo de Bombeiros em Picos, Tenente-Coronel Felipe, alerta que não há veracidade nas abordagens e orienta a população a não adquirir a mangueira. Ele enfatiza que o Corpo de Bombeiros não realiza vistorias casa a casa e que qualquer serviço deste tipo em instituições deve ser solicitado seguindo protocolos específicos, como alvarás e vistorias, os quais são realizados de forma oficial e online.
O comandante reforça ainda que o Corpo de Bombeiros não comercializa nenhum tipo de produto, tornando clara a natureza criminosa dessas abordagens.