No período de 11 de março à este domingo (17) pessoas foram presas em Picos pelo crime de Receptação. A ação faz parte de uma operação integrada envolvendo a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar do Piauí e Polícia Civil.
Ao todo, 24 pessoas foram presas e as blitzes ocorreram nas cidades de Teresina, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Paulistana.
Foram apreendidos aparelhos celulares e motocicletas provenientes de roubo e furto, 02 pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, 07 foram conduzidas por embriaguez ao volante, 04 pessoas foram conduzidas por adulteração de sinal identificador, 04 motocicletas foram recuperadas e 01 objeto foi apresentado. Ao todo, foram recuperadas 13 motocicletas e 20 celulares.
Para o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, as blitzes são uma ferramenta essencial para fiscalizar e coibir infrações que colocam em risco a vida de todos os envolvidos no trânsito, além de coibir inúmeras práticas criminosas.
“É gratificante observar que graças ao trabalho conjunto realizado pelas polícias e ao apoio da população, temos alcançado resultados positivos na redução de acidentes e mortes no trânsito. Vamos continuar trabalhando para garantir que o Piauí seja cada dia mais seguro”, finalizou o diretor.