Com a programação religiosa da Semana Santa se aproximando, a tradicional feira livre de Picos será desmontada em dois dias: sexta-feira/22 de março e sexta-feira/29 de março.
Nas datas citadas, os feirantes terão que retirar as barracas localizadas próximas a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a partir de 12h. A medida foi estabelecida pela Prefeitura Municipal através do Decreto n° 27/2024.
Segundo o secretário de Cultura do município, Iata Rodrigues, todos os feirantes foram comunicados sobre o decreto e uma equipe de fiscais estará no local para garantir a retirada de todas as barracas.
“São dias de procissão, então precisamos de mais espaço para que aconteça a acomodação dos fiéis. A Semana Santa, em Picos, é uma das maiores do nosso estado, uma fé que se renova a cada evento, então temos que respeitar a religiosidade da nossa gente”, afirma.
Iata Rodrigues destacou que em caso de descumprimento do decreto, o feirante terá a barraca removida pelos fiscais e os produtos serão encaminhados para um depósito, permanecendo retidos por aproximadamente 4 dias.
Em anos anteriores, durante a Semana Santa, a feira livre era desmontada durante seis dias.