Faleceu na manhã desta sexta-feira (10), em Teresina, a jornalista e conselheira tutelar de Picos, Valtânia Moura, 51 anos, vítima de câncer. A mesma estava internada desde o segundo semestre do ano passado no Hospital São Marcos, onde estava em tratamento contra linfomas (tipo de câncer que surge no sistema linfático e atinge o sangue).
Valtânia Moura chegou a ser entubada várias vezes e foi acometida por bactérias ao longo do tratamento hospitalar. Durante o período de luta contra a doença, a mesma sempre se mostrava confiante e resiliente na cura, mesmo estando distante da família e amigos.
Nos últimos dias, Valtânia Moura teve severas complicações no seu quadro de saúde, vindo a falecer na manhã desta sexta-feira.
O corpo de Valtânia será traslado nas próximas horas para o município de Picos e deve chegar no início da noite. O corpo será velado por duas horas no Salão Funerário Pax União, nas proximidades do cemitério São Pedro de Alcantâra. Do local, o corpo de Valtânia será encaminhado para sua terra natalícia: Povoado Lagoa dos Marcelinos, zona rural de Santana do Piauí.
Trajetória profissional
Valtânia Moura é formada em Comunicação Social (primeira turma) pela Universidade Estadual do Piauí, Campus de Picos. Atuou como jornalista na empresa TV Picos, filiada ao Grupo Antares.
Paralelo ao mundo do jornalismo, Valtânia também deu sua contribuição a sociedade picoense atuando como conselheira tutelar de Picos por vários mandatos. Na última eleição para o órgão, ela foi impossibilitada pela doença de fazer campanha, mas ainda sim logrou êxito e foi a segunda canditada mais votada.
Valtânia Moura residia em Picos e deixa dois filhos. A mesma possuí raízes familiares no Povoado de Lagoa dos Marcelinos, zona rural de Santana do Piauí.
Fonte: Cidade Verde