A Polícia Civil afirma que a causa mais provável da morte de Rafael Soares Sousa, 25 anos, é um latrocínio, roubo seguido de morte. O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que os criminosos já monitoravam a vítima.
Segundo ele, os bandidos, provavelmente, já sabiam que o empresário trabalhava transportando gado bovino e, por isso, movimentava grandes quantias em dinheiro, até mesmo em espécie.
De acordo com Barêtta, uma mochila com um notebook foi roubada de Rafael. Ainda não se sabe se nesta mochila havia dinheiro. Ainda segundo o delegado, os autores do crime já foram identificados, mas não terão seus nomes divulgados até a prisão.
"Acredito que nas próximas horas, dias, os dois estarão presos, são indivíduos conhecidos da polícia por roubo e tráfico de drogas. Temos informações e sabemos que estavam monitorando a vítima com informações privilegiadas há alguns dias", disse.
RELEMBRE
Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros no loteamento Hugo Prado, região do bairro Morada Nova, zona sul de Teresina, nessa segunda-feira (26).
As imagens mostram Rafael se aproximando de seu carro, um Corolla, que estava estacionado na rua, quando os criminosos, em um carro modelo Saveiro, cor branca, param ao lado.
Um dos suspeitos abre a porta e atira contra Rafael, que chega a correr em direção à sua residência para fugir dos disparos. O suspeitos então perseguem o jovem e efetuam novos disparos, em seguida, empreendem fuga.