A Gerência de Polícia Especializada, da Polícia Civil, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (10) descobriu 62 tablets de maconha avaliados em R$ 120 mil que estavam escondidos dentro de caixas de papelão em uma residência no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. Um homem identificado como Eduardo Richady de Sousa Silva, de 27 anos, foi preso.
O delegado Matheus Zanatta informou que após um mês de monitoramento, os policiais descobriram evidências que a residência do suspeito estava sendo usada para o tráfico de drogas.
A quantidade de droga encontrada foi uma surpresa para os policiais, principalmente porque o suspeito não tinha antecedentes criminais. "Na verdade, a informação que a gente tinha é que ele fazia o tráfico de entorpecentes, mas foi uma surpresa a quantidade de drogas, um indivíduo primário e que agora está sendo autuado", destacou.
A droga foi encontrada em caixas de papelão e o homem chegou a reagir à ação policial. "Esse indivíduo tem 27 anos e foi apreendido com 62 tabletes, caderno com anotações, duas balanças de precisão e uma motocicleta, e foi autuado em flagrante. A droga estava em caixas e inclusive no momento da prisão veio para cima da equipe, mas conseguimos prender ele", disse o delegado.
Ainda não há informações se o suspeito pertence à alguma da facção criminosa. O caderno de anotações dele foi apreendido e novas prisões podem ser realizadas.
"Vamos dar continuidade ao cumprimento de mandados, inclusive de indivíduos ligados a essa droga. Quinta, sexta e hoje já cumprimos alguns mandados e quatro pessoas foram presas em flagrante e pretendemos continuar com mais ações", destacou.