Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (26) em um sítio abandonado localizado no bairro Horto, na zona Leste de Teresina.
O corpo foi encontrado por Willames Gomes, pedreiro que estava prestando serviço para os proprietários do imóvel, que estranhou a presença de urubus sobrevoando a área.
“Viemos aqui para levantar um muro, eu trabalho de pedreiro. Fomos, chegando lá me deparei com esse bendito defunto. Não sabia para quem ligar, liguei para os patrões e ninguém atendeu. Onde meu patrão está não tem área, minha patroa estava numa consulta”, relatou o funcionário.
O pedreiro conta que chegou a ligar para a polícia mas, devido a demora, foi até a avenida próximo ao sítio, onde avistou uma viatura e avisou sobre o corpo encontrado.
Equipes da Polícia Técnico Científica e do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP) foram ao local realizar os procedimentos iniciais de investigação.
“Por enquanto o que foi verificado é que a vítima tem uma lesão, mas não se sabe se foi provocada por uma facada ou pela ação de animais. Não sabemos ainda se foi uma morte natural ou homicídio”, disse o delegado Genival Vilela, do DHPP.
A perícia estima que o homem esteja morto há pelo menos três dias, mas apenas o laudo cadavérico será capaz de confirmar a data e a causa do óbito. O DHPP investigará o caso.