Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) retomaram nesta quarta-feira (26) as buscas pelo corpo em um poço localizado no Parque Jacinta, na zona Sul de Teresina.
Ontem (25) o 22º Batalhão da PM chegou a informar o encerramento da busca após nada ter sido encontrado. As incursões foram reiniciadas por conta de informações das investigações que asseguram a presença do corpo naquele local.
De acordo com Lourival Neto, investigador do DHPP, o corpo seria de um adolecente que está desaparecido. A família relatou aos policiais que o jovem não tem envolvimento com o crime, mas a suspeita é que ele tenha sido executado por membros de uma facção rival.
“A gente não pode detalhar todos os trâmites da investigação, mas ela nos trouxe até aqui e estamos quase convictos de que o corpo está aí, porque a moto da vítima tinha rastreador e logo depois que eles saíram eles passaram duas horas aqui nessa região. Fizemos uma varredura na área e depois chegou a informação de que o corpo estava dentro desse poço, jogaram o corpo aí dentro. Vieram com ele morto. Jogaram ele dentro com muito entulho, por isso que o mau cheiro não sai”, argumentou o investigador.
O poço está localizado na área do aterro sanitário da capital. Ainda não se sabe quem denunciou a presença do corpo no local, mas o caso segue sob investigação da Delegacia de Desaparecidos, do DHPP.