Na madrugada desta quinta-feira (27), Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, de 22 anos, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, após informações de que ele estaria no bairro Deus Quer, zona sudeste de Teresina. Ele é o 5° suspeito de participação na morte de André Freitas Maia, 3º sargento da PM-PI.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, o criminoso reagiu, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram Francisco Ivan. Ele chegou a ser encaminhado ao HUT mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, Francisco é apontado como autor do disparo que atingiu o 3º sargento André Maia. Com o envolvido, foi apreendida mais uma arma de fogo.
suspeito já respondia por dois homicídios. Outros quatro suspeitos do assassinato do sargento da Polícia Militar foram presos ontem, menos de 24 horas depois do crime. Um dos presos foi liberado por constatação de que não teria envolvimento com o crime.
Após o crime, os envolvidos alugaram uma casa, na Vila São Raimundo, para se esconder. Por volta das três horas da manhã, Francisco Júnior foi levado em uma moto, por uma mulher, que já foi identificada e irá ser submetida a julgamento.
"O sargento Maia se deslocava por volta de 00:20 quando eles [acusados] avistaram o sargento, interceptaram com arma em punho, o sargento ainda tentou puxar a arma dele, e eles efetuaram três disparos, onde um disparo atingiu frontalmente a cabeça e ele já caiu sem vida. Eles pegaram a arma [do sargento] e saíram para o esconderijo deles, alugaram uma casa para se homiziar na Vila São Raimundo", relatou o delegado Barêtta, coordenador do DHPP.