O corpo de um homem que foi assassinado na zona Sul da Teresina, por volta do dia 19 de outubro/2022, aguarda recolhimento há 10 dias. O corpo está jogado dentro de um poço que fica no aterro sanitário da capital. Os procedimentos para perícia e o desdobramento das investigações dependem da retirada do corpo.
A principal dificuldade para o andamento do caso é a profundidade do local. Para que o corpo seja removido interior do poço, é necessário utilizar equipamentos que, segundo a polícia, só o Corpo de Bombeiros possui.
O chefe de investigação do Departamento de Homicídios na zona Sul, Lourival Neto, explicou que o homem foi morto por faccionados, em briga pelo controle do tráfico naquela região. Ele contou ainda que antes de matarem, a vítima foi torturada com armas branca e armas de fogo e que fizeram "todo tipo de crueldade".
Lourival disse ainda que até o momento aguarda o retorno da equipe de Bombeiros para dá continuidade ao caso, pois os suspeitos do crime já foram identificados, mas precisa do corpo como prova material do acontecimento.