Um gari identificado como Francisco Lopes da Silva, 56 anos, foi esfaqueado pelo filho por volta das 22h desta terça-feira (1º/11) no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. O homem conseguiu socorro médico após ligar para o genro e pedir ajuda.
Segundo relato da vítima ao delegado Carlos André Rodrigues da Silva, da Central de Flagrantes de Teresina, as agressões aconteceram porque a vítima pediu ao filho para entrar em casa, já que estava tarde e ele iria dormir.
“Ele estava ingerindo bebida alcóolica na calçada da casa e disse que não entraria. Eu disse a ele que então iria ficar lá, vigiando a rua, porque eu fecharia o portão. Ele se levantou nesse momento e partiu para cima de mim com uma faca”, relembrou a vítima.
O filho de Francisco Lopes da Silva tem 36 anos e também se chama Francisco Lopes da Silva. O homem é suspeito de esfaquear o pai pelo menos quatro vezes. Três golpes atingiram as costas da vítima e um o braço.
O genro da vítima, Paulo Ricardo, 24 anos, foi quem prestou socorro e levou o homem até o hospital do bairro Buenos Aires, onde recebeu atendimento e em seguida foi liberado.
Policiais do 9º BPM fizeram diligências e conseguiram prender o suspeito às 5h da manhã desta quarta-feira (02), em frente a casa da vítima.
O filho do gari foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina onde está preso. O delegado plantonista que recebeu o caso representou pela prisão preventiva do suspeito pela tentativa de homicídio.