A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, prendeu, na tarde desta quarta-feira (09), dois homens em flagrante delito, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Um deles, identificado como Paulo Henrique (PH), mais conhecido como "Paulinho Chinês", é considerado um dos maiores traficantes do Piauí e morava um condomínio de luxo em Teresina. O suspeito foi preso com droga avaliada em R$ 2,5 milhões. O outro suspeito foi identificado como pelas iniciais A. de N. S.
Após denúncia de movimentação de drogas em uma casa no residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste da capital, equipes da DEPRE passaram a realizar investigações no local.
Na final da manhã de quarta, após intenso movimento na residência, policiais da DEPRE resolveram realizar a abordagem a um veículo que saia do local, oportunidade em que o mesmo empreendeu fuga pelas ruas, somente sendo localizado, depois de intensa perseguição nas proximidades no povoado Boquinha, zona rural de Teresina.
Diante da fuga, os policiais voltaram na residência, mantiveram o acompanhamento, e presenciaram outro veículo chegando ao local, onde notaram movimentação suspeita com a colocação de sacolas por parte de dois nacionais dentro de um veículo, o que levou a realização de nova abordagem, tendo sido localizado cerca de 30kg de Pasta Base de Cocaina dentro do mencionado veículo.
Polícia conseguiu recuperar droga avaliada em mais de R$ 2,5 milhões
A ação teve apoio da PRF, COPAER-PM, GCM e GRECO. A investigação e o resultado acima é fruto de denúncias anônimas recebidas pela DEPRE.