A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de 37 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, facção criminosa, homicídio e estupro no estado. Foram 32 prisões em Teresina e cinco em Luís Correia, no litoral do estado no perido de 7 deste mês até hoje (11).
Em entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil, o delegado Luccy Keiko, informou que as prisões foram efetuadas pelos delegados das regiões.
“A maioria foi presa pelos crimes roubo, furto e tráfico de drogas. Mas alguns foram presos no litoral por homicídio e estupro. E nós vamos focar nisso, no enfrentamento à criminalidade violenta”, destacou Luccy Keiko.
As prisões são resultados da reativação do Gabinete de Segurança Institucional, após uma reunião da governadora Regina Sousa (PT) com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e as forças de segurança do Estado que determinou um enfrentamento mais duro à criminalidade violenta no estado.
“Nós vamos nos voltar justamente para os locais onde tem uma incidência maior de crimes. Todas essas instituições vão tentar melhorar cada vez mais e buscar uma integração melhor nesse enfrentamento”, acrescentou o delegado-geral.
Durante a ação ainda foram apreendidas 3 armas de fogo. Duas delas em Teresina e uma em Luís Correia.