Nesta segunda-feira (14) foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um 'pai de santo' suspeito de praticar abusos sexuais. O homem identificado por "Pai Cayolson" teria abusado sexualmente de quatro vítimas, duas delas menores de idade (13 e 15 anos). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher de Picos (DEAM) e 2° Distrito Policial.
Segundo a delegada titular da DEAM, Francineide Fontes, vítimas acionaram a Polícia informando que num Terreiro de Umbanda estavam ocorrendo abusos sexuais.
"A DEAM foi comunicada através de quatro vítimas que um Terreiro de Umbanda estaria sendo utilizado para o Pai de Santo praticar abusos sexuais. Após as vítimas procurarem a Polícia Civil, as mesmas passaram a recever a "visita" de um suposto prestador de serviço do suspeito com o intuito de ameaçá-las e amendontrá-las. Diante das informações, a Polícia realizou investigações com o intuitoo de preservar as vítimas já ameaçadas e garantir a ordem pública e a aplicação da Lei Penal", explicou a delegada.
Mediante a prisão preventiva, o suspeito irá passar por audiência de custódia. Em seguida, será transferido para a Penitenciária José de Deus Barros, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil seguirá dando continuidade às investigações e comunica está de portas abertas para receber qualquer vítima que tenha sofrido abuso pelo suspeito e/ou outros casos de violação de direitos da mulher.