Nessa terça-feira (15), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de planejar a morte de Elton Jonatas Pereira Lira, que resultou no tiroteio durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan, em Floriano, Sul do Piauí. Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas no evento.
O delegado Roni Oliveira, responsável pelo caso, afirma que o mandado de prisão temporária contra R.S.S, que é um dos suspeitos do tiroteio, foi cumprido. O preso, que está entre os nove feridos na troca de tiros, tentou fugir seminu do Hospital, mas mas foi levado de volta.
Na ocasião do show, uma discussão entre Elton e um grupo rival, se iniciou no banheiro. Essa briga evoluiu para o tiroteio e um policial à paisana atirou contra Elton, que portava duas armas e iniciou os disparos.
Elton Jonatas, que ja tinha passagem pela polícia, por homicídio e tráfico de drogas, não resistiu aos ferimentos e foi o único a morrer, no tiroteio.
O suspeito preso teria arquitetado a morte de Elton para o local do evento, juntando-se a outros indivíduos. Contudo, foi frustrado pela reação da vítima e em seguida pela ação um policial militar de folga, que evitou tragédia ainda maior", afirma o delegado.
A polícia ainda investiga outros possíveis participantes do tiroteio.
Estado de saúde das vítimas
O diretor técnico do Hospital Tibério Nunes, Leonardo Correia afirma que, além das várias pessoas que deram entrada no hospital por crise de ansiedade ou pânico, nove pacientes foram feridos no tiroteio. Uma das pessoas já recebeu alta e outras oito ainda estão internadas.
Daniel de Sousa Nunes, que foi baleado no tórax, apresenta o estado de saúde mais grave. Ele passou por cirurgia para remoção da bala e está acordado, tomando medicamentos e sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).