A Polícia Civil realizou a incineração de 300 kg de drogas, avaliadas em R$ 31 milhões, em uma fábrica de cerâmica no município de Sussuapara, a 311 km de Teresina, na quarta-feira (16). A droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a incineração foi acompanhada pelo Ministério Público.
O material foi apreendido pela PRF no dia 30 de setembro deste ano, na localidade Riachão, zona rural de Itainópolis, após uma abordagem a um caminhão na BR-020.
No veículo estavam 300 kg de drogas, sendo 147 tabletes de cocaína com 150,29kg e 158 tabletes com 149,77 kg de maconha. A droga estava avaliada em R$ 31 milhões e um homem de 60, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso.
A droga foi incinerada na quarta-feira em uma fábrica de cerâmica em Sussuapara. A ação foi acompanhada por membros do Ministério Público, da Polícia Civil, e uma equipe da Vigilância Sanitária de Picos.
“Promover essa incineração é uma das medidas para o enfrentamento às organizações criminosas. É resultado de um trabalho coletivo, no qual várias instituições atuam no combate ao tráfico de entorpecentes”, disse o promotor de Justiça Jacson Santos Borges.