Nessa segunda-feira (21), foi preso um dos irmãos acusados de espancar e matar o lavrador Miguel Ferreira de Matos, de 68, que tentou impedir o roubo de sua ovelha, ao chegar no escritório do seu advogado.
O delegado Bruno Ursulino, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o homem confessou o crime. Seu irmão é cúmplice do crime e continua foragido.
Continuamos as investigações para efetuar a segunda prisão. Os irmãos conheciam o local porque cresceram na região. Eles passaram o dia do crime bebendo na casa do pai de um deles e usando drogas. No caminho, passaram próximo à propriedade de Miguel e subtraíram a ovelha. A vítima, tentando reaver o animal, teve o embate corporal, saiu bastante lesionado, teve hemorragia interna e faleceu nas proximidades”, relatou o delegado.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, a investigação aponta para a atuação direta dos irmãos, no crime. “No estado alterado pelo uso de álcool e entorpecentes, apenas um provavelmente não conseguiria dominar a vítima”, adicionou.