Atualizada às 14h30
Um homem, identificado apenas como Elias, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Palmeirais suspeito de estuprar e matar um bebê de apenas quatro meses. Revoltada, uma multidão de populares cercou e tentou invadir o 19° Distrito Policial, onde o suspeito encontra-se detido.
“A polícia local realizou a prisão dele e a população revoltada tentou invadir a delegacia para matá-lo. Já jogaram pedra e atiraram contra a delegacia. Estamos esperando mais reforço chegar de Teresina. O clima está tenso. Muita gente na frente da delegacia, já fizeram uma barricada, tocaram fogo”, informou Pablo Vilarinho, da Polícia Militar.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil após a equipe médica do Hospital Aristides Saraiva de Almeida notificar a suspeita de estupro e a morte do bebê. “Fomos até o hospital, constatei e fui saber quem era a mãe. Ela deu o nome da pessoa suspeita. Informei o delegado titular e fomos as diligências. Trouxemos a mãe para a delegacia e fomos atrás do autor”, explicou o agente Peruano.
O corpo da criança chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina por volta das 13h. A polícia ainda aguarda reforço para conseguir encaminhar o suspeito para a Central de Flagrantes da capital.
Bope e Rone são acionados
O comandante de operações do Bope, tenente-coronel James Sean, informou ao Cidadeverde.com que parte do efetivo foi deslocado para a cidade.
"Enviamos uma equipe de negociadores do Bope e uma equipe da Rone voltada para o controle de distúrbios civis, se tiver a necessidade de emprego de uma forma menos letal. A ideia é que ele seja trazido para ser autuado em Teresina. O caso está gerando uma comoção", disse o comandante.