O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, delegado Barêtta, informou durante entrevista, que um dos envolvidos na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, 23 anos, afirmou que o tiro foi efeito colateral da tentativa de assalto.
Ontem, três envolvidos no crime foram presos. Eles foram identificados por Ceará, Biel e Macapá. Biel é apontado como autor do disparo que matou a jovem durante abordagem na avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.
"O Ceará, juntamente com o Biel, desceram do carro, fizeram a abordagem. O Biel estava com o revólver calibre 38, efetuou o disparo. O Ceará estava com um simulacro e um disfarce na cabeça, uma camisa, e o Macapá estava dentro do carro, na espreita. No depoimento, o Ceará disse que quando o Biel efetuou o disparo, ele questionou, dizendo que não havia necessidade de ter atirado. Ele [Biel] começou a sorrir e disse que aquilo era apenas 'efeitos colaterais”, relatou o coordenador do DHPP", relatou o delegado.
O crime
Fávia e o namorado, Pedro Henrique, foram abordados por criminosos na tarde de domingo (12), na avenida Homero Castelo Branco. Os criminosos estavam em um carro modelo Kwid, azul, e "fecharam o veículo" das vítimas.
"Ele [Pedro Henrique] disse que se deslocava no cruzamento da rua Alecrim com a Avenida Homero Castelo Branco, por volta das 13h, ia numa marcha um pouco devagar, porque estavam conversando sobre onde iriam almoçar. Ele disse que viu o carro atrás, quando de repente, o carro dos criminosos fez uma ultrapassagem, fechou ele. Dois indivíduos desceram já com arma em punho e ele engatou uma marcha ré, bateu num portão de uma construção que tem lá, tentou sair, mas foi nesse momento que um dos indivíduos encostou do lado dele e efetuou o disparo que penetrou no ombro esquerdo dela e se alojou no tórax", contou o delegado Barêtta.
Na segunda-feira (13), quatro suspeitos do crime foram capturados, entre eles, um menor acusado de ter roubado o Kwid azul.
Autor do disparo já foi preso
A Polícia confirmou, durante coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (13), que Biel, apontado apontado de ser o autor do tiro que matou a estudante de medicina Flávia Sampaio, já foi preso por homicídio e roubo.
Além dele, mais três pessoas foram presas e um menor apreendido por envolvimento na morte da jovem após uma tentativa de assalto na zona leste de Teresina. “Um dos envolvidos já tinha sido preso por roubo, homicídio e acabou tirando a vida dessa jovem”, disse o secretário estadual de segurança, Chico Lucas.
Segundo a polícia, no dia 05 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.
Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.