(89) 9 9417-5057

Polícia

Caso Janaína: MP denuncia acusado e pede condenação por quatro crimes

Publicada em 15/02/23 às 16:43h - 86 visualizações

por R10 Notícias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo das Promotorias do Júri, apresentou denúncia contra Thiago Mayson da Silva Barbosa pela morte da estudante Janaína da Silva Bezerra, e pede pela condenação do denunciado à soma das penas máximas de quatro crimes.

O órgão ministerial, que recebeu o inquérito do caso no dia 8 de fevereiro, apontou na denúncia os crimes de homicídio qualificado – com as qualificadoras de emprego de meio cruel e feminicídio –, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.

A partir do recebimento da denúncia, o juiz responsável irá considerar as alegações, com os laudos e depoimentos colhidos, e citar Thiago Mayson da Silva Barbosa, informando-o que ele foi denunciado e dando início ao prazo para manifestação de defesa. Após análise, o Poder Judiciário decide se mantém a denúncia e, em caso positivo, será realizada audiência de instrução e posterior julgamento pelo Tribunal do Júri.

Caso o réu seja considerado culpado, a soma das penas máximas pelos quatro crimes pode chegar a 50 anos. Conforme o promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, o Ministério Público pedirá agilidade no andamento do processo.

“Quando tomamos conhecimento do inquérito, toda a equipe da 13ª Promotoria de Justiça fez o esforço conjunto na análise do inquérito e na produção da denúncia. Embora ainda faltem alguns laudos periciais como o DNA forense, o toxicológico, análise do notebook do denunciado e do celular de uma das testemunhas, o que foi apresentado até o momento já demonstra a ocorrência dos crimes denunciados”, explicou.

O promotor ainda destacou que o caso corre em segredo de justiça.

O crime

A estudante de Jornalismo Janaina da Silva Bezerra, foi morta no dia 28 de fevereiro após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo a delegada Nathália Figueiredo, o mestrando Thiago Mayson, 28 anos, estuprou a jovem depois de matá-la. Ele ainda chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto Janaína estava sangrando. O suspeito está preso. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3719124
Usuários Online: 342
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!