Uma arma foi apreendida na manhã dessa sexta-feira (3) em posse de um aluno em uma escola da rede estadual na cidade de Teresina.
De acordo com a Companhia de Policiamento Escolar (CIPE) da Polícia Militar o aluno foi flagrado pela diretora da escola com uma arma de fogo de fabricação caseira. Ela então acionou a polícia.
"A diretora nos comunicou que estava com uma arma de fogo, após ter encontrado com um aluno. Ela iria levar o aluno para a diretoria, mas por um descuido dela, ele acabou se evadindo da escola. Ela avisou a polícia e acompanhamos ela para a Central para a entrega da arma", informou o capitão Carlos, comandante do CIPE.
Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a família do adolescente já foi informada sobre a situação e que irá aumentar ações para evitar que esse tipo de ação se repita. O nome da escola onde ocorreu o caso não foi informada pela polícia e nem pela PM.
"A Seduc foi informada, bem como a família do menor. A Seduc fará um trabalho de prevenção e combate à violência nas escolas, para prevenir que situações como essa ocorram novamente.", informou.
Confira a nota:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tão logo a diretora da unidade escolar recebeu informação que o aluno estava com uma possível arma de fogo nas dependências da escola, comunicou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), que confirmou a posse do armamento.
Na sequência, a Seduc foi informada, bem como a família do menor. A Seduc fará um trabalho de prevenção e combate à violência nas escolas, para prevenir que situações como essa ocorram novamente.