Um homem de iniciais C.E de S.C., foi preso na noite da última sexta-feira (03), por volta das 23h30, acusado de agredir e ameaçar a esposa, também posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. O caso ocorreu no município de Marcolândia, a cerca de 422 km de Teresina, região sudeste do Piauí.
Conforme informações da Polícia Militar de Marcolândia, populares acionaram PM informando que ouviram um disparo de arma de fogo durante uma discussão entre um casal.
Diante da denúncia, prontamente, os agentes foram até o local informado na rua Raimundo Teixeira, no bairro Cohab I, para averiguar os fatos.
Chegando até a casa descrita, os policiais se deparam com a vítima de iniciais F.V.A da S., em estado de choque. A mulher informou que o marido havia lhe agredido e efetuado um disparo de arma de fogo, mas, felizmente, não a atingiu e ela conseguiu fugir e pedir socorro. Ele fugiu após a ação.
No entanto, horas depois da tentativa de feminicídio, foi capturado, preso e encaminhado até a Delegacia Regional da Polícia Civil em Simões, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
Na residência, foi encontrada a arma de fogo, uma espingarda, espoletas e chumbos.