A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou prisões simultâneas em Teresina-PI e Tianguá-CE contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em furto de celulares em shows, festas e eventos de grande público. Ao todo, oito foram presos e 20 aparelhos eletrônicos recuperados.
Os celulares apreendidos teriam sido furtados pelos criminosos na semana passada durante show na cidade de Santa Inês (MA).
"O veículo era ocupado por quatro pessoas: dois homens, de 28 e 30 anos; e duas mulheres, de 26 e 52 anos. Após busca pessoal nos quatro ocupantes foram encontrados sete aparelhos celulares, pelos menos três desses possuem restrição de roubo/furto", informou a PRF sobre as prisões efetuadas em Teresina, na BR-316.
Os suspeitos foram presos em flagrante e devem responder por receptação de produtos roubados. "Com uma das mulheres foram encontradas duas trouxas de maconha e ela responderá também por porte de drogas para consumo", informou a PRF.
Já no Ceará também foram presos dois homens e duas mulheres que também pertenceriam ao mesmo grupo criminoso.
"Dois homens, de 29 e 52 anos, e duas mulheres, de 32 e 34 anos. Dentro do veículo foram encontrados 13 smartphones de marcas diversas, aparentemente, usados. Foi constatada, a princípio, a ocorrência de receptação de produtos eletroeletrônicos. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil em Tianguá ", informou a PRF.